Monday, June 24, 2013

Respire fundo para a longevidade (5)

     A vida não existe sem oxigênio, as pessoas precisam de cada segundo da respiração. Por isso, é necessário respirar corretamente, pois uma respiração incorreta pode diminuir a capacidade cerebral e causar uma variedade de doenças como a hipoxia cerebral, fadiga e entre outros.
     Uma das atividades mais importantes da vida humana é a respiração. Isso inclui a ventilação dos pulmões e o intercâmbio de oxigénio e dióxido de carbono no sangue. O movimento respiratório constitui na expansão do tórax no momento da inspiração do oxigênio, e o relaxamento no momento da expiração de dióxido de carbono. 
     O volume pulmonar não é grande, mas a área da parede alveolar tem cerca de 70 metros quadrados. E em muitas pessoas, devido a respiração muito curta, o ar não é capaz de mergulhar a extremidade inferior do lóbulo, resultando em apenas uma pequena quantidade de ventilação. A maioria das pessoas só utilizam um terço da sua função pulmonar. 
     A respiração pode ser dividido entre o abdômen e o peito. Na vida sedentária de escritório, a falta de exercício causa um hábito de respiração que não ultrapassa o peito. Essa respiração curta traz a falta de ventilação no pulmão, e isso acumulará dióxido de carbono no corpo, levando a hipoxia cerebral, vertigens, sintomas de fadiga.
     A fim de melhorar o desempenho e aumentar o potencial dos órgãos respiratórios, é necessário uma respiração profunda. Isso ativa o trabalho alveolar e conjuntamente, as glândulas alveolares produzirão prostaglandina. Quanto mais prostaglandinas no sangue, mais os vasos sanguíneos se dilatarão, e a pressão sanguínea reduzirá em média de três vezes por dia. Insista em fazer 10 respirações profundas e você conseguirá este efeito.
     Uma respiração profunda pode ajudar as pessoas a reduzir o estresse e aliviar a insônia. Essa iniciativa ira ajustar a profundidade e a freqüência da respiração e poderá relaxar os nervos tensos, aliviar a ansiedade e se livrar da tensão e dor no pescoço. 
    Em média, cada sopro de ar tem um volume de 400-500 ml. Faça uma respiração profunda de até 2500 ml (feminino), 3500 ml (masculino), equivalente a 8 vezes a ventilação normal, isso é é uma grande quantidade de energia para a vida.
    Para respirar corretamente, é necessário uma inalação mais lenta e mais profunda possível, para facilitar a absorção, de modo que o ar possa preencher os alvéolos. Também é necessário a força na expiração, de modo a esgotar o gas carbônico do corpo. 
    A respiração em um método mais lógico é inspirar, segurar a respiração por 10 a 20 segundos. Essa forma de respiração aumentará a excitabilidade do sistema parassimpático e o número de ruído intestinais, ajudando a digestão e a absorção de nutrientes, resultando assim em uma vida longa e saudável.
     Como exemplo, ao escalar montanhas com uma respiração profunda, sintomas de dor de cabeça não aparecerá. Especialmente em fase de situações negativas inesperadas, uma respiração profunda e um condicionamento físico e mental bom trará estabilidade emocional.
    A prática de exercício físico a longo prazo melhorará a função respiratória. A natação, por exemplo, pode tornar a capacidade respiratória para até 5000-7000ml, muito maior do que 3000-4000ml de pessoas normais. A corrida de longa distancia também melhorará a absorção do oxigênio. As flexões podem melhorar a capacidade dos músculos ao redor da parede torácica, que aumentará a força muscular respiratório.

        









     

No comments:

Post a Comment