Tuesday, August 9, 2011

A natureza e o ser humano

Na era pré-histórica, o homem não tinha roupas e nem garantia de comida estável. Para sobreviver, ele teve que se adaptar as mudanças na natureza, vivendo de forma precária, sem luxo e sujeito a inumeros riscos. Era uma  vida simples: de manhã, ao nascer do sol, ele se levantava para trabalhar e ao sol se por, voltava para casa e se reabilitava através do alimento e repouso. Não buscava fama e a fortuna, apenas proteção adequada no frio, num lugar seguro abrigado de ventos e da chuva. Todos viviam em sintonia com a natureza e sabiam como cuidar da sua saúde, em benefício da própria sobrevivencia. 
Com o progresso da sociedade humana e do desenvolvimento de novas tecnologias, os seres humanos descobriram novas maneiras de adaptação às mudanças naturais. A utilização do ar condicionado possibilitou desfrutar de temperaturas agradáveis por todo ano, independentemente das mudanças climáticas.


Será que isso significa que o homem venceu a natureza?
Pense bem, a energia da natureza passa por quatro estaçoes por ano e consegue criar a vida e manter essa vida, formando ciclos de mudança. O humano, nao se ligando mais com essa natureza, sua energia vital torna-se cada vez mais fraca. Qualquer doença simples que aparecer as pessoas buscam curá-las. 
A aprendizagem da medicina chinesa nos faz compreender nossos próprios corpos e a nossa integraçao na natureza, encontrando o caminho para a cura. Hoje, nós chamamos este caminho de "volta a natureza".

No comments:

Post a Comment